ibere_manualdomundo

 

O brasileiro Iberê Thenório, idealizador dos vídeos que fazem enorme sucesso no canal do Youtube Manual do Mundo, esteve em Walt Disney World, na Flórida, para explicar ciência e física de forma divertida por meio das atrações dos quatro parques temáticos do lugar mais mágico da Terra.

O primeiro vídeo, gravado no Disney’s Hollywood Studios, vai ao ar nesta quinta-feira, 14 de janeiro. Nele, Iberê conta como funciona a gravidade na prática, brincando em uma das atrações mais queridas do parque, a Twilight Zone Tower of Terror, em que os visitantes entram em elevadores que despencam de um prédio de 13 andares.

No Magic Kingdom, ele vai até a Splash Mountain, atração em que os barquinhos despencam de uma altura de 16 metros numa velocidade que ultrapassa os 65 km/h, para explicar porque a água é molhada. Já no Epcot, onde Iberê desvenda atrações como o veloz Test Track e a Mission Space, o tema abordado é a inércia.

No vídeo do Disney’s Animal Kingdom, será possível entender o que as energias elétrica, cinética e potencial têm a ver com uma das montanhas-russas mais radicais de Disney World, a Expedition Everest. O parque, inclusive, foi o preferido de Iberê “Essa é a minha primeira visita ao Walt Disney World e eu não poderia estar mais impressionado. Não só me impressionei com a perfeição e a atenção aos detalhes em cada uma das áreas temáticas, principalmente a Ásia, como com todo o cenário natural do parque. Eu tive que ir na Everest cinco vezes para gravar e foi incrível!”.

O Manual do Mundo é o maior canal online de ciência e how-to do Brasil, com 22 milhões de visualizações por mês. Os quatro vídeos gravados em Walt Disney World ficarão disponíveis no nosso canal oficial no Youtube em português: https://www.youtube.com/c/parquesdisneybrasil