Orlando recebeu 66 milhões de visitantes em 2015

Orlando recebeu 66 milhões de visitantes em 2015

Em 2015, 66,1 milhões de pessoas visitaram Orlando, um crescimento de 5,5% comparado aos dados de 2014, solidificando a posição do destino como o mais visitado dos Estados Unidos. A visitação na cidade mais do que duplicou nos últimos 20 anos – em 1995, foram registrados 32,4 milhões de turistas.

O anúncio foi feito em 2/5, durante o Travel & Tourism Luncheon, que contou com a participação de mais de 800 membros e líderes de turismo. O evento aconteceu durante a 33ª Semana de Viagem Nacional e Turismo que, a cada ano, reúne as comunidades para comemorar os resultados do turismo em relação a empregos, crescimento econômico e bem-estar.

“Esse novo marco e o rápido crescimento ao longo das últimas duas décadas são resultados de uma indústria do turismo focada no desenvolvimento e investimento local. A dedicação dos nossos parceiros às necessidades dos visitantes, a equipe de marketing global, além dos esforços de vendas da equipe de Visit Orlando e empresas associadas contribuem para o sucesso do destino”, afirmou George Aguel, presidente e CEO de Visit Orlando.

O recorde de 33 milhões de diárias vendidas em Orlando em 2015, resultou em uma arrecadação de impostos de desenvolvimento turístico de US$ 230 milhões em Orange County, que abriga o distrito de turismo da Flórida Central. “O compromisso da região em relação a viagens e turismo – com elogios especiais à Visit Orlando, seus membros da comunidade de turismo e a liderança de locais públicos – permitiram bater mais um recorde de visitação”, disse Roger Dow, presidente e CEO da U.S. Travel Association.

Segmentação

Desde 1995, o número de hospedagens em Orlando cresceu mais de 37%, chegando a 117 mil quartos em 2015. O número de passageiros no Aeroporto Internacional de Orlando aumentou mais de 72%, chegando a 38.809.337 no ano passado. Nas duas últimas décadas, aberturas e expansões significativas continuaram a reforçar Orlando como a capital dos parques temáticos no mundo e um dos principais destinos para convenções.

A cidade também estabeleceu uma programação robusta de ofertas de luxo para atender as necessidades dos viajantes que procuram serviços e comodidades cinco estrelas. A área de Downtown Orlando se revigorou com novos espaços dedicados às artes e centros esportivos. O destino emergiu também como um polo gastronômico, conquistando consistentes indicações ao prêmio James Beard para chefs locais e ao mesmo tempo atraindo chefs famosos internacionalmente com novos conceitos culinários.

informações: VisitOrlando.com